... E o Vento Ficou: os 75 anos de um clássico que revolucionou para sempre o cinema


Um clássico e uma crítica escrita a quatro mãos. Para o Claquete Dez, contamos com a preciosa (e luxuosa) participação do amigo Félix Rabassa, dos Gigantes do Rock. 
Nesse comentário,amigos seguidores, destacamos os 75 anos de ... E o Vento Levou. 



Um filme como ...E o Vento Levou jamais voltará a ser produzido por Hollywood. Apesar de todos os aparatos tecnológicos da atualidade, não há mais a mínima condição.
Luz, câmera, PAIXÃO! 

Em 1936, Margareth Mitchel lança o seu caudaloso romance e transforma-se no maior sucesso literário nos EUA .Vendeu em quatro meses mais de um milhão de exemplares !

David O. Selznick, um visionário de Hollywood não iria perder essa oportunidade. Assim partiu para um dos maiores projetos cinematográficos da história. Contrata três diretores: Sam Wood, George Cuckor e Victor Fleming, o diretor responsável pelo zoom de Atlanta com seus feridos espalhados no chão,Uma cena memorável...
 Assim como é memorável a cena da bela Scarlet O'Hara de Vivien Leigh dizendo que não mais sentirá fome novamente, após a família, devido à guerra, estar perdendo tudo. E a bonachona Nanny, sempre ajudando a belíssima patroa a ajustar as medidas no injusto espartilho. E a se ajustar aos reveses da vida. 
Com um elenco de primeira capitaneado pelo irascível Clark Gable, a linda e talentosa Vivien Leigh, apoiados pela piedosa Olívia de Havilland e Leslie Howard, não tinha como dar errado.
A trama histórica é perfeita. A Guerra de Secessão, a luta pela propriedade da família e o aventureiro Rhet Buttler (que acaba se rendendo ao amor da mimada Scarlet) vivido por  Gable explodiram pelo mundo afora. Considerando que o ano de estreia foi 1939,com os canhões da Segunda Guerra Mundial já rugindo na Europa.
Um filme como ... E o Vento Levou não é para ser comentado,mas sim para ser visto e revisto eternamente. Cada um de nós cinéfilos quanto mais avançamos no gosto pela sétima arte, mais somos obrigados a olhar para trás. 
Lá estão todas as respostas que precisamos para melhor compreender o cinema atual.  
Luz, câmera, AÇÃO!

0 Response to "... E o Vento Ficou: os 75 anos de um clássico que revolucionou para sempre o cinema"

Postar um comentário