Começando minha trajetória de blogueira...


Saudações a todos os visitantes do Claquete dez.
O nome de meu blog diz tudo: sou apaixonada por filmes, em especial por aqueles que deixam na gente um anseio pela continuação, e a ideia de que ganhamos muito nas duas horas que ficamos em frente à telinha (ou à tela do cinema, adoro)!
Uma boa história faz a gente viajar. Essa é para mim a definição de um bom filme.
Aprendi a gostar de filmes com meu pai, com quem assistia aos faroestes estrelados por John Waine, Kirk Douglas e o italiano Giuliano Gemma.
São bem-vindos aqueles que, como eu, gostam de cinema. Não sou uma estudiosa da sétima arte, apenas uma curiosa.
Dica da semana: O Quarto Poder, de Costa-Gavras, de 2000 é um filme eminentemente jornalístico, que nos faz refletir sobre a repercussão do que é veiculado na mídia. Como jornalista e professora do curso no qual me formei, não posso deixar de falar nessa história, estrelada por Dustin Hoffmann, Alan Alda e John Travolta.

Luz, câmera, AÇÃO!

5 Response to "Começando minha trajetória de blogueira..."

  1. Claudia Nandi Formentin says:
    19 de maio de 2010 às 11:48

    Marília, parabéns pelo blog! Adorei o filme O quarto poder. Vi várias vezes. Apareça lá no Leio Enleio e trocamos figurinhas. Um abraço.

  2. Djonatha Geremias says:
    25 de maio de 2010 às 10:01

    Ainda não vi O Quarto Poder, mas nem tenho tempo livre para esses luxos... no máximo tenho que me contentar em ouvir do quarto o filme da Tela Quente, enquanto estou digitando algum trabalho. =)

    //Gosto tanto de professores que dão trabalho para casa, né Claudinha...//

    Bem, professora Mari, parabéns pelo blog. Ótimo tema. Sucesso nessa nova era high-tech.

    Abraços, ex- e futura professora

    P.S.: Dá uma passadinha lá no À Segunda Vista.

  3. Marília K. says:
    25 de maio de 2010 às 20:45

    Sim J., assistimos em minha disciplina.
    ;) obrigada por comentar, volte sempre!
    Abraços!

  4. Bruna Borges says:
    27 de maio de 2010 às 09:13

    Eu assisti O Quarto Poder na aula da Dona Marília hehehe. Filme muito bom, principalmente para os estudantes de jornalismo, como eu. Parabéns pelo blog prof :))

    Beijo!

  5. Unknown says:
    28 de maio de 2010 às 10:52

    Muito bom este filme. Assisti na faculdade também.
    Amiga, boa sorte e sucesso com o blog... vou acompanhar sempre! Bj

Postar um comentário