O fabuloso destino...


Olá amigos do Claquete dez...

Há um ditado que diz que a beleza da vida está nas coisas mais singelas. Se pararmos para pensar, cada um de nós tem seu tesouro particular. Um momento, um perfume, um sorriso, uma pessoa, um lugar, uma época...
O filme-dica desta semana nos faz refletir sobre tudo isso... O fabuloso destino de Amelie Poulain, de Jean-Pierre Jenet.
O filme conta a história da jovem e solitária Amelie, interpretada por uma ainda pouco famosa Audrey Tatou (de "O código da Vinci"). Após sair da casa do pai, ela se muda para o bairro parisiense de Montmatre, onde passa a trabalhar como garçonete. Um dia, encontra em uma abertura da parede do banheiro uma caixa repleta de recordações. Promove, então, uma busca incansável pelo dono daquele verdadeiro tesouro, o qual muito se emociona ao reencontrar suas lembranças dispostas na caixa.
É um belo filme e uma história que nos faz pensar sobre o que realmente interessa nessa vida: amigos, amores e o que fazemos de bom.
Bom filme!

5 Response to "O fabuloso destino..."

  1. Maite Lemos says:
    24 de maio de 2010 às 13:16

    Lindo, lindo, lindo.
    Amo. O tipo de filme que conseguimos assistir várias vezes... e a cada uma delas nos deliciamos com novos detalhes que haviam passado despercebido.
    Super parabéns pelo blog, Marília.
    Nossa time de blogueiras está crescendo, e isso é ótimo.

    Bjnho

  2. Leio Enleio says:
    24 de maio de 2010 às 13:33

    Tá bom, fui convencida! Vou assistir ao filme novamente. Tenho que confessar que quando vi no cinema achei meio canstivo e chato, mas começo a achar que não estava preparada para a película em questão. Parabéns pelo blog. Um abraço.

  3. Northon says:
    26 de maio de 2010 às 18:25

    Amélie, é mais do que um filme, é uma descoberta, uma análise de detalhes, o vermelho apaixonante do filme remete às delicias do amor, pequenos detalhes que só encontramos quando bem analisados.
    Ja assisti esse filme mais de 20 vezes e cada vez é uma descoberta nova, uma trilha sonora fantástica que certamente poderia ser a trilha da vida de muitas pessoas. Má, parabéns pelo blog!

  4. Unknown says:
    26 de maio de 2010 às 19:07

    Obrigada meu querido... volte sempre ao Claquete dez... beijão!

  5. Unknown says:
    27 de maio de 2010 às 08:33

    Maitê, Clau, Be, amigos queridos!

    Obrigada pelos comentários no Claquete dez!
    Voltem sempre...

    Beijos!

Postar um comentário