Post especial sobre o Oscar: O discurso do rei é o grande campeão desta edição



Olá, amigos do Claquete Dez...

Foi com grande alegria que assisti à cerimônia do Oscar neste domingo. Fiquei feliz ao ver que o filme do qual falamos no último post, O discurso do rei (The king's speech) foi o campeão absoluto do Oscar 2011.
Recebeu as estatuetas de melhor filme, melhor direção (Tom Hopper), melhor ator (Colin Firth) e melhor roteiro.
Nas palavras de José Wilker, ator, diretor e comentarista da transmissão feita pela Rede Globo, o filme brilhou por ter ganho os prêmios mais significativos da Academia.
Porém, a meu ver, a trama venceu pela riqueza e sensibilidade do tema que aborda.
Só fiquei um pouco triste (me desculpem os fãs do "Batman" Christian Bale), mas acho que quem merecia a premiação de melhor ator coadjuvante era o impecável Geoffrey Rush, que interpreta o Lionel de O discurso do rei.
Confira o post anterior sobre o filme http://claquetedez.blogspot.com/2011/02/superacao-e-uma-amizade-historica-dao-o.html.


O trailer você confere em: http://www.youtube.com/watch?v=fwfKpM502HQ&feature=related

Luz, câmera, CONSAGRAÇÃO!

2 Response to "Post especial sobre o Oscar: O discurso do rei é o grande campeão desta edição"

  1. Líz says:
    28 de fevereiro de 2011 às 07:53

    Massa, não assisti a cerimônia, mas já era de se esperar que O Discurso do Rei fosse abocanhar várias estatuetas rsrs

  2. Mary Cardoso says:
    4 de março de 2011 às 13:58

    Oi

    Uma pena que não assisti ao vivo a entrega do Oscar, mas logo no outro dia fiquei ligadinha para ma informar dos resultados.

    Ainda não assisti o Discurso do Rei, mas esse filme juntamente com outros - indicados e premiados ao oscar - estão na minha lista de filmes para assistir.

    Adorei o layout do seu blog, principalmente as estrelinhas laterias =p

    Beijos

    mary

Postar um comentário