"Jingle bell, jingle all the way"... olá amigos do Claquete Dez...
Desde criança, o Natal sempre exerceu sobre mim um fascínio muito grande. Sou simplesmente apaixonada por tudo o que se refere à data.
Isso não somente pelo (enorme) significado, o nascimento de Cristo, mas também pelo clima de finalização e integração que a época traz consigo. Tempo de esperança e de renovação, apesar da mercantilização da data.
O filme-post de hoje traduz minha paixão e, em plena véspera de Natal, a divido com você, seguidor do Claquete Dez.
O milagre da rua 34 é um filme de 1947, mas sua versão mais conhecida é o remake, de 1994. Dirigido por Les Mayfield, o filme fala do quanto, na vida, é preciso renovar as esperanças e pensar de modo positivo. De que os sonhos não têm idade e de que buscá-los é condição indispensável à vida.
Tendo ouvido da mãe que o Papai Noel não existe, a pequena Susan já não almeja muita coisa para o Natal.
O que ela não sabia, porém, é que, para se tornar realidade, os sonhos precisam que apostemos neles. Que os vejamos concretizados em nossa mente e coração antes de qualquer coisa.
Susan dá-se conta dessa verdade ao conhecer Kim. Um Papai Noel contratado por uma loja de departamentos da qual a mãe de Susan é a gerente. O que Susan (e nós) descobrimos é que ele tem, consigo, algo muito especial.
O que está em jogo, aqui, não é o que o dinheiro pode comprar no Natal, mas a capacidade de sonhar. Não somente a pequena Susan é presenteada, mas todos que apreciam essa linda história, como algo vital. Ter algo em que acreditar e, em razão disso, superar limitações e jamais deixar de sonhar, apesar das frustrações e dores que fazem parte da vida.
Um filme para assistir não só na época de Natal, mas sempre que necessário para nos motivar e renovar esperanças.
Adoro a atriz mirim que interpreta Susan, a mesma que protagonizou "Matilda".
Por meio desse post, desejo a todos um Feliz Natal, repleto de amor e de paz. Em especial ao meu amado amigo-irmão Northon (Be), que ama o Natal tanto quanto eu. Esse post é todo seu!
Também os abraços cláqueticos de hoje vão para Clau e família, Fernando, minha família, Laura, Líz, Márcia, Jhonny e Vanessa.
24 de dezembro de 2010 às 11:36
MÁ... O NATAL É MAIS QUE UMA SIMPLES CELEBRAÇAO, É UMA DATA ÚNICA. Momento de comemorar e celebrar aos amigos,às pessoas que amamos e que queremos que estejam do nosso lado nos próximos anos.
Te amo má... e que esse seja um dos muitos natais que dividiremos juntos, mesmo distantes.... te amo amo amo./.. pra sempre teu irmão. Be!
30 de dezembro de 2010 às 06:43
Nunca parei pra ver esse filme, vou prestar atenção nele no próximo ano rsrs. Feliz Ano Novo Marília, tudo de bom!
=*